Categorias

Panasonic deve sair do mercado de TVs de plasma em 2014

Os dias da Panasonic no mercado de TVs de plasma parecem estar contados. Rumores cada vez maiores apontam que a gigante japonesa de eletrônicos está planejando sair do negócio em março de 2014, quando seu atual ano fiscal chega ao fim.

Fontes familiarizadas com a situação disseram à Reuters que os funcionários da divisão de plasma da Panasonic seriam realocados para outras unidades da empresa.

Apesar das TVs de plasma da Panasonic serem consideradas algumas das melhores do mercado, a decisão de sair de cena pode acabar ajudando a empresa a reparar sua situação financeira, que vem caindo cada vez mais. Com perdas de bilhões de dólares, a Panasonic chegou até a anunciar que estava cortando cerca de 10 mil empregos até o final de março de 2013, poucos meses depois de ter demitido 36 mil funcionários.

Funcionários da divisão serão deslocados para outras áreas da empresa
Funcionários da divisão serão deslocados para outras áreas da empresa

A Panasonic já havia insinuado que sua aposentadoria no negócio estava próxima, dizendo ao site CNET que a sua mais recente TV de plasma high-end provavelmente seria a última geração de desenvolvimento da tecnologia que a empresa iria vender.

Em declaração à Reuters, a gigante disse que ainda estava explorando suas opções para a unidade e que nenhuma decisão concreta foi tomada sobre o seu destino ainda.