Pandora Premium
Categorias

Pandora Premium, serviço de streaming de música concorrente do Spotify, será lançado em breve

Em breve um novo serviço de streaming será lançado. Um concorrente direto, aliás, do Apple Music, da Deezer e do gigante Spotify. Trata-se do Pandora Premium, o qual será lançado amanhã, 15 de Março, para usuários dos Estados Unidos.

O serviço custará inicialmente 10 dólares mensais, e terá como “base” a estrutura que a plataforma de rádio online Pandora adquiriu no final de 2015. Estamos falando da aquisição, por parte do Pandora, do Rdio, e caso você não se lembre, clique aqui.

Vale lembrar que o Pandora Premium terá como foco a simplicidade, segundo seus idealizadores. O serviço de streaming de música sob demanda também contará com milhões de faixas e aplicativos para dispositivos móveis (além da versão para desktops, obviamente), mas a ideia é “atacar” usuários não atingidos, digamos, pela concorrência, que ou “não querem aprender a usar um novo serviço ou acharam os atuais muito complicados“.

Pandora Premium

O Pandora Premium já parece nascer sobre uma base bastante sólida, pois a empresa menciona contar com cerca de 80 milhões de ouvintes mensais em seu serviço de rádio online. Além disso, haverá um generoso período de testes de 06 (seis) meses (para assinantes do Pandora Plus – não assinantes poderão testar por dois meses), e pelo que tudo indica será muito fácil e rápido começar a ouvir música no novo serviço. Poucos cliques serão necessários, e o algoritmo conseguirá determinar com bastante precisão músicas que o usuário gostará com base no conteúdo das playlists já criadas.

No Pandora Premium também foi realizado um trabalho bastante especial de curadoria, para eliminar tributos, faixas e álbuns duplicados e quaisquer outros tipos de problemas semelhantes que possam atrapalhar a experiência dos usuários.

Infelizmente, porém, ainda não existem informações a respeito da disponibilização do serviço em outras partes do mundo. E, sim, infelizmente, o link do serviço também é inacessível à partir do Brasil, pelo menos por enquanto.