Categorias

Papa Francisco se encontra com YouTubers

O Papa Francisco se encontrou nesse Domingo com YouTubers durante o VI Congresso Mundial de Scholas Occurrentes, evento criado pelo Sumo Pontífice para promover uma aproximação com a juventude.

A reunião contou com a presença de 11 jovens criadores de conteúdo para a plataforma de vídeo, de países diferentes, e o Brasil compareceu com o professor Rafael Procopio, do canal Matemática Rio.

De acordo com a nota publicada no blog oficial do YouTube, o objetivo desse encontro é “formar conexões que encorajem a empatia e a compreensão entre comunidades diversas”. E conclui: “quanto mais todos nós nos entendermos, mais nós podemos nos tornar unidos como uma comunidade global”. Embora não haja um vídeo oficial mostrando essa reunião entre o Papa Francisco e os YouTubers, o YouTube incentiva os usuários a ficarem atentos aos canais dos participantes para acompanharem a visão pessoal de cada um deles sobre o encontro.

popetube

Além do brasileiro Rafael Procopio, também estavam presentes Louise Pentland (Reino Unido), Lucas Castel (Argentina), Hayla Ghazal (Emirados Árabes), Dulce Candy (Estados Unidos), Matthew Patrick (Estados Unidos), Jamie and Nikki (Austrália e Sudão/Egito), Greta Menchi (Itália), Los Polinesios (México) e anna RF (Israel). Juntos, eles totalizam mais de 27 milhões de inscritos.

De acordo com o YouTube, durante o encontro, foram discutidos tópicos relevantes para o estado atual da sociedade, como igualdade de gêneros, direitos dos imigrantes, solidão e autoestima, modelos de comportamento e maior respeito por diversidades de todos os tipos.