Quando se trata de redes sociais, as mais recentes opiniões populares vem sugerindo que o Facebook, mesmo com todo o seu alcance e poder, não é mais o popular da turma. Para reforçar e oficializar essa ideia, um estudo realizado pelo Pew Research Center, adolescentes estão cada vez mais expressando menos entusiasmo sobre o Facebook.
De acordo com a pesquisa, os adolescentes estão cansados do estresse que é criar sua reputação online, de todo os “dramas” que acontecem na rede social e também ficam “irritados quando seus amigos compartilham detalhes fúteis”.
Para fugir disso, os jovens vem procurando novas redes sociais, e uma delas é o Twitter, que nos últimos dois anos, viu um aumento significante: de acordo com a pesquisa, quase um quarto dos adolescentes que usam a internet têm contas no serviço. Os jovens consultados ainda afirmaram se sentir sobrecarregados pelo Facebook, que muitas das vezes é visto como uma obrigação ao invés de uma plataforma para se divertir e criar seu espaço pessoal.
Essa migração deve atingir o Facebook a longo prazo, já que os jovens de hoje serão os adultos de amanhã, com poder aquisitivo para possivelmente clicar e comprar a partir de anúncios que são mostrados na rede social.