Categorias

Passageiros do Uber são atacados por 10 taxistas em São Paulo

Um novo caso de violência envolvendo taxistas e o Uber aconteceu nesse Domingo na cidade de São Paulo: cerca de 10 taxistas atacaram e agrediram passageiros que solicitaram um carro pelo aplicativo.

Um dos passageiros foi atingido na cabeça por uma chave de roda, mas ambos conseguiram entrar no carro do Uber e foram levados para o Hospital, onde passam o bem.

Segundo o motorista solicitado pelo aplicativo, ao chegar ao local, na Zona Norte de São Paulo, próximo à estação Carandiru, ele percebeu que havia um grupo de taxistas do outro lado da rua onde os passageiros se encontravam. Ao verem o carro do Uber chegando, os taxistas se mobilizaram para agredir os passageiros.

“O passageiro demorou para fechar as portas do carro e eu cheguei a falar: ‘Vamos embora, vamos embora’. Tentei ainda apressar que eu já vi o perigo que a gente estava passando, os taxistas já rodeando o carro”, explicou o motorista que não quis se identificar em reportagem para o G1.

A agressão aconteceu quando os passageiros desceram do carro e tentaram impedir o ataque ao carro. Um dos taxistas já segurava a chave de roda na mão e partiu para cima de uma das vítimas. “Chegaram a derrubar o cliente, o cliente chegou a cair”, explicou o motorista do aplicativo.

O incidente só terminou quando as vítimas conseguiram entrar de volta no veículo e o motorista arrancou em direção ao hospital mais próximo. Dentro do carro, os passageiros gravaram um vídeo narrando a agressão. É possível ver sangue saindo da cabeça de uma das vítimas.

Em nota oficial, o Uber repudia o ataque e se oferece para prestar todo o auxílio possível às vítimas da violência.