Categorias

Patentes revelam que novos iPhones podem ter lentes com ímãs

De acordo com duas patentes registradas pela Apple nos EUA, o novo iPhone deve ganhar lentes extras para melhorar seu desempenho de captura de fotos. As tecnologias, ainda em desenvolvimento, mostram lentes removíveis que têm mecanismos diferentes para acomodação aos dispositivos.

A primeira patente mostra um sistema de lentes com ímãs que poderiam ser acoplados à parte de trás do iPhone. A tecnologia parece funcionar de maneira semelhante as smartcovers do iPad: o usuário aproxima a capa do celular e, com os ímãs, ela se agarra ao dispositivo. A novidade permitiria que a câmera ganhasse novas funcionalidades, como melhor zoom, foco automático e estabilização de imagens.

Lentes poderiam melhorar desempenho da câmera
Lentes poderiam melhorar desempenho da câmera

Já a segunda patente registrada mostra um sensor que seria colocado no celular por meio de um painel removível. A tecnologia poderia até mesmo dar aos usuários a opção de remover as lentes originais e trocá-las por outras.

Embora já existam diversas lentes no mercado voltadas especificamente para o iPhone, nenhuma é fabricada pela Apple ou chega perto do que as patentes mostram.

Embora seja apenas um pedido de patente, as lentes com ímãs provavelmente serão vendidas separadamente e só devem ser anunciadas com o novo modelo de iPhone, que deve chegar ainda neste ano.