Categorias

PayPal adere ao Bitcoin, com ressalvas

Depois de muita pressão da comunidade por trás do Bitcoin, o PayPal finalmente aderiu e adicionou suporte parcial à moeda virtual em seu sistema de pagamentos digitais.

Inicialmente, o PayPal se associou a três processadores de transações da criptomoeda para adicionar o suporte ao Bitcoin para negociantes da América da Norte que comercializem bens intangíveis, como música, jogos e ringtones. A moeda virtual poderá ser utilizada para efetuar a compra através do Coinbase, BitPay e GoCoin.

Em comunicado oficial, o PayPal afirma que está ainda testando a nova forma de pagamento e que sua principal preocupação é a segurança da plataforma.

“Para deixar claro, a notícia de hoje não significa que o PayPal aderiu ao Bitcoin como uma moeda em nossa carteira digital ou que pagamentos em Bitcoin serão processados em nossa plataforma segura de pagamentos. PayPal sempre abraçou a inovação, mas sempre de uma forma que torne os pagamentos mais seguros e mais confiáveis para nossos usuários. Nossa abordagem com o Bitcoin não poderia ser diferente. É por isso que estamos avançando gradativamente, apoiando o Bitcoin em determinadas formas hoje e segurando outras formas até que possamos ver como as coisas se ajustam”.

Apesar das ressalvas, em Maio de 2013, o Presidente do PayPal, David Marcus, já havia admitido em entrevista que achava o Bitcoin “verdadeiramente fascinante”.

Em uma conferência em Paris, em dezembro passado, Marcus também declarou que a moeda virtual seria o futuro do pagamento digital e não o NFC, tecnologia de pagamento recentemente adotada pela Apple no iPhone 6.