Categorias

PayPal alfineta segurança do Apple Pay em anúncio de jornal

Quando a Apple anunciou que seu novo iPhone poderia ser utilizado como sistema de pagamento, através do chamado Apple Pay, alguém no PayPal deve ter visto ali uma concorrência surgindo. E resolveu contra-atacar com publicidade e provocação.

O mais famoso sistema de pagamento digital pagou um anúncio de página inteira nos jornais New York Times, USA Today e San Francisco Chronicle, entre outros, na edição desta segunda-feira. No anúncio, a empresa alfineta e menciona com sutileza o recente vazamento de fotos de celebridades do iCloud, da Apple.

paypal-e28093-we-the-people-ad

No anúncio, informa: “Nós,  o povo, queremos nosso dinheiro mais seguro do que nossos selfies. Paypal protegendo a economia das pessoas”. Logo abaixo: “Paypal: o povo manda”.

Em entrevista na semana passada, logo após o anúncio do Apple Pay, Anuj Nayar, diretor de iniciativas globais do PayPal, se revelou preocupado com o sistema da Apple  e seu uso do Near Field Communication (NFC) como tecnologia principal. “É uma tecnologia de dez anos atrás e que ainda não ganhou adoção em massa”.