Categorias

PayPal obriga “troll” a honrar 50 mil dólares em doações no Twitch

Aparentemente, “trollar” usuários do Twitch com doações falsas é um tipo de moda que vem prejudicando muita gente que transformou a arte de transmitir jogos em uma profissão.

O “troll” envia uma doação vultosa através do PayPal durante a transmissão e alegra a vida ou bate a meta de quem depende daquilo para viver. Apenas para solicitar um estorno ao PayPal logo em seguida.

A brincadeira não é nada divertida para quem está do outro lado da “pegadinha”, mas, desta vez o PayPal resolveu inverter o jogo. O usuário identificado como iNexus_Ninja realizou 50 mil dólares em doações para mais de 10 diferentes streamers em um curto espaço de tempo e solicitou um estorno da quantia logo em seguida. Mas, contrariando seus procedimentos padrões, o PayPal recusou o pedido, obrigando o “troll” a honrar suas doações.

Aparentemente, iNexux_Ninja é um jovem de 18 anos, de família abastada, com altos gastos e um estilo de vida dispendioso exibido nas redes sociais, o que pode ter afetado a decisão inédita do PayPal de negar seus pedidos de estorno. Entre os streamers que poderiam ter sido ludibriados pela brincadeira sem graça, todos sairão dessa com pelo menos mil dólares doados à força e alguns chegaram a faturar quantias superiores a 5 mil dólares.