Categorias

PC terá conferência exclusiva durante a E3 2015

Depois de anos com conferências da Microsoft, Sony e Nintendo focadas em seus respectivos consoles, a E3 deste ano terá também uma conferência dedicada exclusivamente ao PC como plataforma de jogos.

A iniciativa faz parte de uma aliança entre a AMD e a revista PC Gamer, que juntas irão organizar um evento ao vivo no dia 16 de Junho, com três horas de duração. Entre os participantes confirmados estão nomes como o desenvolvedor Cliff Bleszinski, a produtora Blizzard Entertainment, o criador de DayZ Dean Hall, as desenvolvedoras independentes Tripwire Interactive e Bohemia Interactive e outros.

O evento batizado de PC Gaming Show e, de acordo com o comunicado oficial, será “um chamado para toda a comunidade do PC para se reunir e celebrar esta era, e as inovações que estão à frente”. Para Matt Skynner, Corp. VP & General Manager, Computing and Graphics na AMD,  “a hora é essa para um evento focado no PC na semana da E3 e nós estamos honrados em fazer parte da ideia de unificar a indústria”.

“Nós estamos vivendo um uma era de ouro dos jogos no computador, mas, ao contrário de outras plataformas, o PC não tem um detentor do formato, nenhum departamento de marketing e – até agora – nenhum evento durante a semana da E3 puramente dedicado a ele”, afirmou Tim Clark, Editor-Chefe da PC Gamer, que faz parte da organização da conferência.