Categorias

Pedido de patente da Samsung mostra possível rival para Google Glass

Samsung Galaxy Glass, o novo rival do Google Glass, parece que realmente será lançado. Um pedido de patente recente da gigante mostra o projeto e design do possível gadget.

Semelhante a um fone de ouvido Bluetooth, a patente do Galaxy Glass – ou Glass Gear – foi arquivada no Escritório Coreano de Propriedade Intelectual, no dia 25 de fevereiro de 2013, mas o pedido foi publicado pelo órgão somente nesta segunda-feira (14).

No texto do pedido de patente, a Samsung chama o aparelho de “Earphone”. O dispositivo parece um headphone embutido uma tela em forma de lente. Segundo o arquivo, conteúdos em imagem serão exibidos em um ponto retangular posicionado nessas telas. As lentes serão retráteis, ou seja, poderão ser recolhidas conforme a vontade do usuário.

firstface-samsung-g1certo

Em vez de armações de óculos convencionais, o dispositivo possui um grande e único fone de ouvido com a tela suportada no local graças a uma haste que fica no lado do rosto do usuário.

Mas esse está longe de ser o primeiro projeto de tecnologia para os olhos a ser patenteado pela gigante coreana: a Samsung no ano passado apresentou modelos de design para um par com um design mais tradicional e voltado para esportes.

hero-samsung-g1certo

“Este projeto é de um tipo [de óculos] com fones de ouvido integrados, permitindo que [os usuários] recebam chamadas de telefone e ouçam música durante treinos”, declarava a antiga patente.

No início deste ano a Samsung chegou até a confirmar seus planos para criar o seu próprio rival para o Google Glass. “O novo óculos inteligente a ser introduzido pela Samsung é um novo conceito de dispositivo wearable que pode levar a uma cultura interessante de comunicação”, afirmou um porta-voz oficial da Samsung.