Categorias

Pedido de patentes da Samsung mostra dispositivo wearable controlado por gestos

A Samsung revelou vários novos dispositivos portáteis no início deste ano, mas de acordo com alguns registros de patentes recém-descobertos, a empresa ainda tem mais algumas ideias para o futuro.

A empresa apresentou recentemente pedidos de patentes relativos a um novo dispositivo wearable com design circular. As patentes detalham uma infinidade de características sobre o dispositivo, bem como alguns protótipos básicos de concepção.

Uma das características mais inovadoras mostradas é a capacidade de controlar o relógio, com uma variedade de gestos das mãos. É como se todos os gestos feitos com o seu pulso acionem o gadget para executar algum tipo de tarefa. Outra patente também detalha como você pode executar ações específicas na pulseira do relógio para controlá-lo.

6kwqe1

Os arquivos de patentes também revelaram alguns protótipos da interface do relógio. Como um todo, ele é muito parecido com o que já vimos como parte do programa Android Wear, do Google. Quando desligado, parece que a tela simplesmente exibe a hora e um calendário de eventos futuros. Desbloquear o dispositivo irá levá-lo para o que parece ser uma série de azulejos circulares que podem exibir coisas tais como o clima, mapas, contatos e muito mais.

zpmgf1

Sensores também parecem ser uma grande parte dos planos futuros da Samsung. Modelos nestes pedidos de patentes mostram o dispositivo como sendo capaz de escanear códigos de barras e automaticamente puxando as informações sobre preços, críticas e muito mais sobre produtos.

cuypw1

É importante lembrar, porém, que estas são apenas patentes e não há indícios de que um dispositivo como este existe ainda. No entanto, essas patentes nos dão uma ideia sobre o que a Samsung está trabalhando para wearables futuros.