Categorias

Peeple: Controverso app de avaliar pessoas fecha todas as suas contas de redes sociais

Lembra do Peeple, o app de classificação de pessoas que fez bastante barulho na semana passada? Bem, parece que ele decidiu ter uma nova abordagem.

Originalmente, o app criou perfis em diversas redes sociais e estava previsto para ser lançado oficialmente em novembro, permitindo que você fizesse reviews de todos que conhece.

No entanto, depois de receber críticas no Facebook e na mídia, Peeple excluiu suas contas de mídias sociais; e sua co-fundadora, Julia Cordray, foi a LinkedIn para descrever a nova direção do app e dizer que ele está chegando mais cedo.

peeple

Aparentemente, quando Peeple sair na próxima semana, em 12 de Outubro, seu nome não entrará na plataforma sem permissão explícita. “Não há mais um período de espera de 48 horas para remover comentários negativos. Não há nenhuma maneira até mesmo de fazer comentários negativos. Simplificando, se você não explicitamente dizer ‘aprovar recomendação’, não será visível na nossa plataforma,” disse Cordray.

Esta é uma reviravolta completa em comparação quando o aplicativo primeiro chamou atenção na semana passada e afirmou que qualquer pessoa poderia criar um perfil e avaliar alguém sem sua permissão.

Enquanto a ideia inicial de tratar as pessoas como um serviço que está lá para ser avaliado por outros ainda existe, pelo menos agora você diz se o seu nome será mostrado lá ou não.

Será interessante ver se o aplicativo ainda será popular quando sair ou se perderá a emoção do começo.