Categorias

Peixe Urbano e Groupon fazem fusão

Os gigantes dos serviços de compra coletiva Peixe Urbano e Groupon Brasil anunciaram uma fusão nessa segunda-feira, após anos de concorrência no mercado, por um valor que não foi especificado.

Por enquanto, as ofertas disponíveis nas duas plataformas seguirão independentes mas o objetivo é que “gradualmente, os usuários das duas marcas tenham o mesmo cardápio de ofertas”, segundo o comunicado compartilhado pelas empresas.

Para o diretor-executivo do Groupon Brasil, Félix Lulion, essa aliança “é uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de Beleza e Viagens Locais à expertise do Peixe Urbano em Gastronomia e Entretenimento”. E reforça: “ao fim das contas, quem se beneficia é usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos”. No comando da operação está o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, que já havia unificado a marca Groupon em Março desse ano.

Alex Tabor, diretor-executivo do Peixe Urbano e um de seus fundadores, também comemorou a fusão e reforçou a ideia de que a estratégia irá trazer benefícios para os consumidores das plataformas: “outra vantagem é que a tecnologia do aplicativo móvel do Peixe Urbano, com a funcionalidade Use Agora, também estará disponível para a base de usuários do Groupon Brasil”. O executivo completou: “para se ter uma ideia, a modalidade Use Agora, na qual o usuário pode comprar e usar de imediato o voucher, corresponde a 90% das ofertas de restaurantes de toda plataforma Peixe Urbano”.