Categorias

Pepsi terá seu próprio smartphone também

Depois do smartphone da Marshall, agora é a vez da Pepsi entrar no mercado e lançar seu próprio dispositivo.

Inicialmente um rumor, o projeto do Pepsi P1 foi confirmado pela própria empresa nesta segunda-feira. O aparelho Android será lançado, a princípio, exclusivamente no mercado chinês nos próximos meses.

O Pepsi P1 não significa que a fabricante de bebidas e produtos alimentícios estará entrando com tudo no mercado mobile. O smartphone será fabricado por um parceiro licenciado e a Pepsi entrará apenas com a marca. “Este esforço é similar a outros produtos recentes globalmente licenciados da Pepsi, que incluem acessórios e vestimentas”, declarou um de seus executivos em um comunicado à agência Reuters.

Embora a empresa não tenha confirmado nem o nome do parceiro responsável pela fabricação ou outros detalhes técnicos, uma imagem do Pepsi P1 vazou nos sites especializados:

pepsi-p1-leaked

Os rumores indicam que o aparelho terá uma tela de  5.5 polegadas com 1080p, 2GB de RAM, um processador de 1.7GHz, bateria de 3,000 mAh e uma câmera de 13-megapixel. O Pepsi P1 seria vendido na China pelo equivalente a US$200, um preço competitivo para o mercado local, onde dispositivos similares oscilam dentro desse patamar.