Categorias

Pesquisa: 39% de usuários da internet tomaram medidas para se proteger contra o Heartbleed

Aqui está um outro efeito colateral da vulnerabilidade de segurança Heartbleed: Usuários tiveram mais cautela sobre suas informações pessoais.

Um estudo da empresa Pew Research descobriu que 29% dos usuários da Internet acreditam que suas informações pessoais estava em risco, enquanto 6% acreditam que tiveram informações fraudadas. A pesquisa mostrou também que 39% tomou medidas para proteger suas informações on-line, seja alterando suas senhas ou cancelando suas contas.

No geral, o estudo descobriu que 46% dos usuários acreditam que suas informações estão “pouco seguras”, 23% acreditam que elas estão “muito seguras”, e 26% disseram “não muito seguras” ou “nada seguras”.

Heartbleed

A falha também se mostrou bem popular: O estudo diz que 60% do público tinha ouvido falar pelo menos um pouco sobre Heartbleed.

O Heartbleed abalou a internet ao longo das últimas semanas, quando foi descoberto que uma falha em um código de criptografia amplamente utilizado permitia que hackers coletassem informações de servidores supostamente seguros. O bug atacou grandes sites como o Yahoo, Tumblr e outros.