De acordo com uma nova pesquisa feita pela Piper Jaffray, o público adolescente é difícil de agradar: Cada vez mais jovens dizem que preferem ter um iPhone, mas não comprariam um Apple Watch.
Cerca de 73% dos adolescentes entrevistados disseram que seu próximo telefone seria um iPhone. Em abril desse ano, o número era 67%.
Apenas 19% disse que esperam que o seu próximo telefone seja Android, enquanto a BlackBerry permaneceu com apenas 1%. Outros modelos e nenhum smartphone tiveram, respectivamente, 8% e 7% dos votos.
Quando se trata de tablets, houve uma pequena queda para o iPad e um desenvolvimento interessante para a Microsoft.
Dez por cento dos adolescentes disseram que são donos de um tablet com Windows e 19% insistiu que seu próximo modelo seria com o sistema da Microsoft também.
E o que os jovens estão dizendo sobre o Apple Watch? Em abril, 17% demosntrou interesse em um modelo de US$ 350. Agora, apenas 16% disse que ainda compraria o gadget.
Já no campo das redes sociais, o Instagram ainda é o rei. Mas o dado mais impressionante foi que o Facebook parece estar desaparecendo rapidamente de vida dos adolescentes: Em abril, 72% disse que usava o site. Agora, apenas 45% admitiu o mesmo.
A pesquisa foi feita de agosto até setembro com 7.200 adolescentes que têm idade média de 16 anos.