Categorias

Pesquisa: Apple dominou as compras de Natal

Para tanto a Apple quanto os consumidores nesta temporada de festas, o iPhone parece ter sido o presente mais popular. Novos dados da empresa de análise Flurry apontam que a gigante e seu smartphone ficaram na frente até da Samsung durante o período de compras para o Natal.

Dispositivos da Apple foram responsáveis por 51,3% de todas as ativações de dispositivos na semana que antecedeu o dia 25 de dezembro, de acordo com a Flurry, com mais de dois terços desses dispositivos sendo smartphones de médio porte.

Em segundo lugar ficou a Samsung, com 17,7% de todas as ativações de dispositivos e a Nokia vem em terceiro, com 5,3%.

apple_christmas_tree_by_ianbauters-d5oo4um

A Flurry chegou ao número rastreando quais versões de aplicativos populares como Instagram e Facebook foram baixadas entre os dias 21 e 25 de dezembro. Semelhante ao ano passado, diz a Flurry, downloads de apps cresceram em 150% na semana que antecedeu o Natal, com o maior aumento ocorrendo no dia 25.

“Para colocar isso em perspectiva, para todos os dispositivos Samsung que foram ativados, a Apple ativou 2.9. Para cada dispositivo Microsoft Lumia ativado, a Apple ativou 8,8”, disse Jarah Euston, vice-presidente da Flurry.

No começo de 2014, a Apple enfrentou críticas por não conseguir lidar com a crescente demanda por telas maiores em smartphones, mantendo seus iPhone 5S, que estreou em setembro de 2013, com a mesma tela de 4 polegadas como o seu antecessor. Com o iPhone 6 e 6 Plus, que introduziu displays de 4,7 polegadas e 5,5, a gigante vendeu um recorde de 39,3 milhões de aparelhos no trimestre acabando em 30 de Setembro e 10 milhões de unidades apenas em seu primeiro fim de semana.