Categorias

Pesquisa: Google Now vence Siri em batalha pela precisão

Ambos os assistentes de voz ter melhorado desde o ano passado, diz o analista Gene Munster. Mas em um novo concurso, a pontuação Google agora ligeiramente mais elevados do que o seu rival da Apple.

Google Now e Siri fazem o seu melhor para responder às suas perguntas. Mas o assistente de voz do Google se saiu um pouco melhor em uma nova competição realizada pela empresa de análise Piper Jaffray.

Conforme descrito em duas notas divulgadas nessa terça-feira, Google Now e Siri foram testados com 800 perguntas e, em seguida, a empresa mediu suas capacidades de compreender e responder a cada uma delas.

Entre as 800 perguntas, metade foram feitas dentro de casa e a outra metade ao ar livre. Às próprias questões estavam em cinco categorias – informação local, comércio, navegação, informações gerais e comandos do sistema operacional.

siri-vs-google-now

A equipe descobriu que o Siri usou o Google como fonte para apenas 3% de todas as questões. Em vez disso, o Siri usou o Bing como mecanismo de pesquisa padrão e o Apple Maps para as questões de navegação.

“Acreditamos que o Siri vai continuar a aumentar o número de perguntas que poderão ser respondidas sem consultar fontes externas”, disse a empresa de análises. No final, o serviço da Apple recebeu um B- como nota.

Já o Google Now foi um pouco melhor que seu concorrente, respondendo 86% de todas as perguntas que ouviu corretamente, enquanto a pontuação do Siri nessa área foi de 84%.

As habilidades mais forte do Google Now são de encontrar dados de navegação, bem como informação geral e local. Ele foi mais fraco do que o Siri em interpretar comandos do sistema operacional, tais como “reproduzir uma música dos Beatles”, embora tenha mostrado melhora nesta área ao longo do tempo.

Para a nota final, o Google Now levou para casa uma nota B.