Segundo uma nova pesquisa da empresa Forrester Research, a Microsoft tem mais mindshare de consumidor do que as gigantes Apple e Samsung.
Este é o tipo de resultado que analistas esperam ver no mercado corporativo, não no de consumidores. Mas a Forrester argumenta, no entanto, que a inovação é a chave para a construção de uma marca, mas não é suficiente. A empresa explica que a sua medição inclui ressonância da marca (a ligação emocional que um cliente tem), além do progresso dela em quatro dimensões diferentes: se é de confiança, marcante, inconfundível e essencial.
Ainda não está convencido? Nós também não estávamos, até lermos o raciocínio da Forrester para a colocação:
As três marcas foram vistas como inovadoras por parte dos consumidores, então o que define a Microsoft como a melhor? Enquanto a Apple e Samsung se enfrentam para reinar entre os mais novos, a Microsoft silenciosamente roubou a coroa de tecnologia de consumo, tornando-se mais confiável e essencial em diversas gerações.
Em outras palavras, a Microsoft tem sido mais bem sucedida por um período mais longo de tempo, sendo uma marca mais forte em geral.
Os resultados da Forrester são baseados em uma pesquisa online com 4.551 usuários dos Estados Unidos. O termo mindshare mede o quanto o poder de uma marca permanece na cabeça de cada um dos possíveis consumidores.