Categorias

Pesquisa revela: 40% dos consumidores não comprariam outro smartphone da Samsung

O pesadelo do Galaxy Note 7 ainda pode impactar a Samsung por um longo tempo, uma vez que o resultado de uma pesquisa confirma a temida perda de confiança dos consumidores.

Segundo um levantamento realizado pela plataforma de comércio eletrônico Branding Brand, cerca de 40% das pessoas consultadas declararam que não irão comprar outro smartphone da empresa sul-coreana.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 de Outubro, imediatamente depois da Samsung ter declarado que tanto as vendas quanto a produção do Galaxy Note 7 estavam oficialmente encerradas. Foram consultadas 1.000 pessoas que possuíam algum dispositivo móvel da empresas, sendo que 30% do universo dos pesquisados foram clientes fiéis de smartphones da marca e nunca usaram aparelhos de outros fabricantes.

Dos 40% que afirmaram que não voltarão a comprar smartphones da Samsung, apenas 30% irão adotar um iPhone como dispositivo móvel. Os restantes pretendem continuar na plataforma Android e 8% deles já declararam que irão adotar o Google Pixel como dispositivo móvel. Para Chris Mason, co-fundador e CEO da Branding Brand, “consumidores querem estar confiantes em sua segurança pessoal e irão escolher um novo smartphone de acordo. Apenas uma semana depois do lançamento do smartphone do Google, muito já colocaram o Pixel em vista”.

Embora a Samsung admita um grande prejuízo em virtude do desastre do Galaxy Note 7, a empresa não se manifestou oficialmente sobre a queda de confiança de seus consumidores.