Categorias

Pesquisa: Vendas de smartphones devem chegar a 1,2 bilhões até o final de 2014

Já estamos chegando no mês de junho e com ele vêm as previsões de lucro de vendas, mercados e empresas. A IDC acaba de lançar as suas para a telefonia móvel no restante de 2014. De acordo com a companhia de pesquisas, as vendas totais de smartphones devem chegar a 1,2 bilhões de unidades antes do final do ano, tendo um aumento de 23,1% sobre 2013.

O Android continua a dominar as vendas globais, tendo uma quota de mercado estimada de 80,2% em 2014. Já o iOS continuará estável, especialmente por causa dos mercados emergentes, que geralmente têm um preço médio de compra menor que o valor dos iPhones.

idc-maio

Ramon Llamas, gerente de pesquisas da equipe de telefonia móvel da IDC, declarou que “o que faz o crescimento de smartphones tão incrível é onde ele está ocorrendo”: Segundo Llamas os envios de smartphones vão mais que dobrar entre agora e 2018 em mercados emergentes, como Índia, Indonésia e Rússia. Estes e outros mercados devem oferecer diversas oportunidades para vendedores e operadoras, mas “a chave será equilibrar a acessibilidade com as expectativas”.

Já o Windows Phone continua a ganhar lentamente sua participação no mercado. Os dispositivos mais baratos da Nokia com o sistema estão vendendo bem, provavelmente conduzindo este crescimento.

As últimas previsões da IDC também mostram a BlackBerry agora ficando abaixo de 1% no mercado em 2014.