Categorias

Pesquisas por Pokémon disparam no Pornhub

A regra é clara: um jogo só pode ser considerado um fenômeno se dispararem as pesquisas por ele no Pornhub. Aconteceu com Minecraft,  aconteceu com Overwatch. Agora é a vez de Pokémon Go…

A regra não existe, é claro, mas o interesse por Pokémons no site pornográfico realmente disparou desde a semana passada e teve um aumento de 134% entre os visitantes.

Usando o Google Analytics e sua própria ferramenta de medição de tráfego, os administradores do Pornhub descobriram que homens são 62% mais inclinados a procurarem por conteúdo “saliente” com Pokémons do que mulheres e que a vasta maiorias das buscas é realizada por visitantes na faixa etária dos 18 aos 24 anos. Curiosamente, a diferença entre usuários de smartphones Android e Apple é mínima: com 51% somente de preferência dos primeiros.

pornhub-insights-pokemon-porn-search-demographics Curiosamente, embora o jogo Pokémon Go tenha sido lançado somente nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia até agora, nenhum destes três países aparece no topo da lista dos países de origem da maior parte das buscas. Talvez a ansiedade em colocar as mãos no jogo tenha ido longe demais em algumas regiões… principalmente na América Latina, que domina totalmente o ranking. O Brasil aparece em 11º lugar entre as nações com maior interesse em Pokémons fazendo, bem, fazendo pokemonzinhos.

pornhub-insights-pokemon-porn-popular-countries

Como sempre, os dados do Pornhub são divertidos e gerados para chamar atenção para o site, mas não tem muito valor estatístico, principalmente por trabalharem com valores relativos à “busca média” pelo mesmo conteúdo. Um crescimento de 134% no volume de buscas por Pokémons pode significar um aumento de um milhão para dois milhões e trezentos mil em poucos dias, mas também pode representar um crescimento de 10 internautas perdidos para 23 internautas perdidos no mesmo período…

pornhub-insights-pokemon-porn-search-increase-timeline