0 Compartilhamentos 566 Views

PewDiePie se recusa a fazer novamente piadas nazistas

17 de agosto de 2017

O popular e muitas vezes controverso YouTuber PewDiePie já fez muitas vezes piadas nazistas em seu canal no passado, se meteu em problemas por causa disso, mas agora afirma que parou em definitivo.

“Eu acho que agora é um bom momento como outro qualquer para dizer que eu não quero ter nada a ver com essas pessoas”, afirmou Felix Kjellberg em um desabafo aparentemente sincero.

A mudança de perspectiva do YouTuber mais bem pago da internet aconteceu em consequência da escalada de ódio e violência acontecida em Charlottesville, no estado norte-americano da Virginia, nesse último final de semana. Os tumultos provocados por neonazistas, supremacistas brancos e xenofóbicos culminaram na morte de uma pessoa. Para Kjellberg, foi um choque de realidade.

“Eu era tipo, ‘o que é isso, são apenas piadas. Não existem nazistas de verdade lá fora. O que vocês estão falando?’. E então eu olho para isso, e estou tipo, ‘Oh! Oh, OK. Eu estou vendo’. E se por algum motivo os Nazistas acreditam que é legal que eu esteja fazendo aquelas piadas, eu não quero dar esse benefício para eles. Então, eu estou parando”, afirmou o YouTuber. PewDiePie chegou a ser chamado de “herói” no passado pelo site The Daily Stormer, um dos principais porta-vozes do movimento neonazista, mas ele reitera que isso não irá mais acontecer.

O YouTuber sempre argumentou que não se identificava com os ideais anti-semitas do nazismo e que quem o conhecia pra valer, como seus milhões de seguidores, sabia identificar que tudo não passava de uma gozação. E reclamava quando representantes da mídia ou entidades de defesa dos direitos humanos protestavam contra o que ele chamava de brincadeiras. A partir de agora, ele prefere não deixar mais qualquer margem para dúvidas: “a essa altura, eu realmente apenas quero me distanciar de tudo isso”.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
67 visualizações
Artigos
67 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
182 visualizações
Artigos
182 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
319 visualizações
Artigos
319 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
376 visualizações
376 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
690 visualizações
690 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021