Categorias

PewDiePie: YouTube Red é uma reação ao uso de bloqueadores de anúncios

PewDiePie, o YouTuber mais bem pago da plataforma, usou o Tumblr para defender a criação do YouTube Red e atacar a cultura dos bloqueadores de anúncios.

Para o sueco, o polêmico serviço de assinaturas do YouTube seria uma reação à evasão de faturamento proporcionada pelo crescente número de usuários que bloqueiam os anúncios exibidos.

Segundo os cálculos de PewDiePie, cerca de 4o% da sua audiência não está mais visualizando anúncio algum no YouTube graças ao uso de programas e plugins terceirizados. E esta mesma parcela não entende porque deveria pagar por um conteúdo que, desta forma, sempre foi gratuito.

Enquanto o YouTuber diz não se importar que utilizem bloqueadores de anúncios para visualizar seus vídeos  e até admite também não gostar de publicidade, ele alerta que esta queda de faturamento por anúncios pode ser fatal para os pequenos canais.

Na opinião do sueco, “usar um bloqueador de anúncio não significa que você é mais esperto e está acima do sistema. O YouTube Red existe porque usar bloqueadores de anúncios tem consequências reais”.

Embora demonstre ter  dúvidas sobre como o sistema de assinaturas do YouTube possa beneficiar os pequenos geradores de conteúdo, PewDiePie ressalta que o verdadeiro problema não está no YouTube Red no momento.