Mais uma gigante da tecnologia se junta ao clube das empresas que revelam os números de diversidade entre funcionários: O Pinterest lançou hoje um relatório revelando que é composto 40% por mulheres e 50% por pessoas brancas.
Os números foram compartilhados pelo engenheiro do Pinterest, Tracy Chou, que já havia pedido uma maior transparência no ano passado sobre a proporção de funcionárias femininas na indústria da tecnologia. Desde então, uma série de grandes empresas vêm partilhando seus valores de diversidade, incluindo Google, Yahoo e Twitter.
Em termos de relações de gênero, o Pinterest se saiu visivelmente melhor do que outras empresas. Embora apenas 21% de seu segmento de tecnologia seja do sexo feminino (elevando o total de funcionárias para 40%), isso já é melhor do que os 10% do Twitter e os 15% do Facebook.
Curiosamente, o Pinterest tem uma representação maior de trabalhadores asiáticos do que outras gigantes. A etnia ficou em segundo lugar, representando 42% de sua força de trabalho global, com apenas uma pequena fração dos funcionários senod classificados como “Outros, hispânicos e afro-americanos”.