Player do YouTube agora é HTML5 por padrão para aumentar suporte em mais dispositivos
Hoje, o YouTube anunciou que o seu player de vídeo Web será HTML5 por padrão, deixando o Adobe Flash de lado para adicionar mais flexibilidade para desenvolvedores, criadores de conteúdo e consumidores.
A mudança demorou para ser feita devido a algumas questões técnicas, incluindo a, até então, falta de suporte para Adaptive Bitrate (ABR), que ajuda a reduzir buffering.
Mas o que ABR realmente faz? O YouTube diz que, através disso, é capaz de usar extensões MediaSource para executar transmissões ao vivo melhores em uma variedade de dispositivos, incluindo Xbox One, Playstation 4, Chromecast e navegadores como Chrome, Safari e IE.
Suporte para HTML5 foi introduzido primeiramente em 2010. Na época, tudo ainda era muito experimental, mas ao longo dos anos o HTML5 cresceu e foi tirando espaço do Flash.
“Combinado com Common Encryption, nós podemos apoiar múltiplas tecnologias de proteção de conteúdo em diferentes plataformas com um único conjunto de ativos, fazendo com que o YouTube rode mais rápido e suave”, disse Richard Leider, gerente de engenharia do Youtube.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário