Google Cast Remote Display plugin for Unity
Categorias

Plugin Unity pode facilitar a criação de games para o Chromecast

O Google lançou um plugin Unity que pode facilitar a criação de games compatíveis com o dispositivo de streaming Chromecast. Os desenvolvedores já podem baixar o plugin, chamado “Google Cast Remote Display plugin for Unity”, através do GitHub e da Unity Asset Store.

Segundo o Google, desenvolvedores com games desenvolvidos em Unity podem simplesmente importar o pacote “Remote Display” para seus projetos, adicionar o prefab CastRemoteDisplayManager e então ajustar as câmeras relativas às telas local e remota.

Google Cast Remote Display plugin for Unity

O plugin Unity, aliás, é o mesmo já em utilização por diversos games disponíveis no Google Play, incluindo Risk e Monopoly Here & Now. Ele utiliza o hardware dos dispositivos móveis para renderizar displays locais e remotos (nos próprios dispositivos e na TV, respectivamente).

O Google talvez esteja desejando “correr atrás do prejuízo”. Outros dispositivos semelhantes no mercado, incluindo a nova Apple TV, dão uma atenção bastante especial aos games, contando inclusive com a presença de alguns títulos de peso, como por exemplo Galaxy on Fire: Manticore Rising, Rayman Adventures e Guitar Hero Live.