Sonda New Horizons
Categorias

Plutão: acompanhe a sonda New Horizons com um aplicativo da Nasa

Foram mais de nove anos de viagem. Mais de 3 bilhões de milhas percorridas, desde seu lançamento, em 19 de Janeiro de 2006.

A sonda New Horizons, da Nasa, cuja velocidade poderá chegar a algo em torno de 49,6 mil km/h conforme vai se aproximando cada vez mais de Plutão, já começou a enviar imagens do pequeno planeta que tanta controvérsia já causou entre os astrônomos.

A sonda, para quem não sabe, também conta com sua própria “companion app”. Ok, talvez nem tanto, mas o aplicativo também é bem interessante.

Sonda New Horizons

Disponível para Windows e Mac, “Eyes on Pluto” é na verdade um módulo extra dentro do “NASA’s Eyes”, um software gratuito que conta com simulações obtidas à partir de dados reais da própria agência espacial.

Através dele, podemos observar a New Horizons se preparando para passar pertinho de Plutão (espera-se que a sonda fique muito mais próxima do planeta amanhã, 14 de Julho, mais ou menos às 08:50 hrs – horário de Brasília). O módulo “Eyes on Pluto” do aplicativo “NASA’s Eyes” também conta com um modo “ao vivo”, com uma simulação da aproximação baseada em dados reais, vale lembrar.

É muito bacana, não deixe de dar uma olhada:

Clique aqui para baixar o aplicativo “NASA’s Eyes”