Categorias

Pokémon Duel é lançado para iOS e Android

Pokémon Go não é mais o único representante do fenômeno mundial nas plataformas móveis: os monstrinhos capturáveis acabam de ganhar um jogo de estratégia para iOS e Android.

Batizado de Pokémon Duel, ele tem uma abordagem diferente do seu antecessor, simulando um tabuleiro onde são disputadas complexas batalhas com peças que representam as criaturas.

“Esse é um jogo de estratégia móvel onde os jogadores posicionam figuras digitais de Pokémon, fazendo movimentos estratégicos e colocando as figuras umas contra as outras em batalhas na medida em que tentam alcançar o seu objetivo no território inimigo”, descreveu a The Pokémon Company em seu primeiro lançamento direto, sem o apoio da desenvolvedora Niantic Labs e também sem usar recursos de Realidade Aumentada.

Confira o trailer para entender melhor como funciona Pokémon Duel:

O jogo chega simultaneamente em todos os mercados, ao contrário da longa espera em alguns países por Pokémon Go. Sem interagir com o mundo real e, consequentemente sem a necessidade de consultar os servidores a todo momento, o novo jogo dos Pokémon pode desfrutar de um lançamento sem turbulências. Pokémon Duel também é gratuito e seu modelo de negócios é sustentado por microtransações.

Combinando o aspecto de coletar criaturas, mas sem a necessidade de fazer o usuário caminhar, com batalhas mais trabalhadas, o novo jogo pode seguir os passos de sucesso financeiro do seu antecessor, ainda que não tenha o potencial de virar uma febre avassaladora.