Categorias

Pokémon Go finalmente é lançado no Japão

Se você está ansioso pelo lançamento de Pokémon Go no Brasil, imagine o que os japoneses, criadores da febre Pokémon original, estavam sentindo até hoje…

Mas, finalmente, Pokémon Go foi lançado nessa sexta-feira no país onde tudo começou e já trazendo uma novidade: os primeiros ginásios patrocinados dentro da Realidade Aumentada.

Conforme os rumores já previam, a cadeia de lanchonetes McDonald’s fechou mesmo um contrato para transformar todos os seus mais de 3000 pontos de venda no Japão em ginásios Pokémon dentro do jogo. Sem custo algum para os usuários, os cofres da Nintendo e da desenvolvedora Niantic irão receber um fluxo extra de capital, enquanto a franquia de fast food consegue mais uma arma para reter clientes em suas imediações.

pokemon-go-japan

Assim como os brasileiros, os japoneses estavam esperando um lançamento para a quinta-feira, mas houve atrasos motivados por problemas de servidores e até um vazamento do próprio McDonald’s que levaram o jogo a ser disponibilizado somente hoje. A ansiedade do público japonês era tamanha que o atraso provocou a primeira queda das ações da Nintendo desde a estreia do jogo, duas semanas atrás.

Para sorte dos japoneses, não apenas Pokémon Go foi mesmo lançado no país, como a chegada da febre mundial coincidiu com um final de semana prolongado iniciado com um feriado escolar nessa sexta-feira. Enquanto isso, no Brasil…