Categorias

Pokémon Go: lançamento mundial vai atrasar mas Nintendo tem ascensão meteórica de suas ações

Se você está esperando pelo lançamento oficial de Pokémon Go no Brasil, temos más notícias: vai demorar bem mais do que o programado.

Mas a Nintendo não parece preocupada com o atraso, uma vez que as ações da empresa tiveram uma ascensão meteórica desde o lançamento do jogo nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

Em uma entrevista para a Business Insider, John Hanke, CEO da desenvolvedora Niantic responsável pela criação do jogo afirmou que o sucesso colossal provocou diversos problemas estruturais de servidores acima da capacidade prevista. A prioridade da empresa nesse momento é corrigir esses problemas e o lançamento de Pokémon Go em outras regiões está “pausado até que nós estejamos confortáveis”.

Sobre o fenômeno que o jogo se tornou, até mesmo o executivo se revelou surpreso: “nós pensávamos que o jogo seria popular, mas isso obviamente fugiu do controle”. O sucesso do título o colocou no topo de todos os rankings das plataformas móveis e tem gerado situações inusitadas em diversos lugares.

Para a Nintendo, proprietária da marca Pokémon, essa tardia investida no mercado de jogos para dispositivos móveis já está rendendo frutos: as ações da empresa dispararam 11% na primeira sexta-feira logo após o lançamento e durante a madrugada, na abertura da Bolsa de Tóquio nessa segunda-feira, subiram mais 23% em relação aos resultados de sexta-feira. De acordo com especialistas, essa é a maior valorização de ações da Nintendo em um único dia desde 1983.

nintendo-bolsa