Pokémon Go
Categorias

Pokémon Go: veja o game rodando em um PC

Pokémon Go é um daqueles raros e meteóricos sucessos na indústrias de jogos eletrônicos. O título atingiu o topo da App Store em menos de 5 horas após seu lançamento, deu origem a situações bastante inusitadas e é também alvo de uma febre capaz de reunir mais de 2000 jogadores em um mesmo local; de forma bastante inusitada, também, as pesquisas por Pokémon dispararam no Pornhub.

Entretanto, em meio a tanto sucesso e alarde, é um tanto quanto triste sabermos que o lançamento mundial do jogo será adiado pela Nintendo. De qualquer forma, se sua vontade de jogar continua imensa, saiba que é possível instalá-lo (por sua conta e risco) em seu dispositivo Android, através de um método alternativo.

Pokémon Go

Bem, como sabemos, jogos da Big N nunca chegam aos computadores. Quer dizer, pelo menos, não através de métodos oficiais. Porém, um Youtuber chamado Travis D criou um tutorial detalhado, explicando como instalar e rodar Pokémon Go em um PC. Você pode clicar aqui para conferir o tutorial.

O processo consiste inicialmente na instalação de um emulador Android no computador. Mais especificamente, do BlueStacks (não deixe também de conferir este artigo a respeito do uso de apps Android no PC – aqui mesmo no Código Fonte – onde falamos a respeito do BlueStacks).

Em seguida, é necessário realizar root na instalação do Android e então instalar um aplicativo que irá “falsificar” a sua localização GPS.

Obviamente, tudo isto funciona mais a título de curiosidade, e/ou para aqueles extremamente ansiosos. Temos também de nos lembrar que um dos elementos mais interessantes e chamativos de Pokémon Go, os passeios pelo mundo real em busca dos monstrinhos, ficará ausente desta experiência nos computadores.

Observação: é importante também ressaltar que aqueles que seguirem o tutorial de Travis D e instalarem e jogarem o game no PC, correm o risco de terem suas contas banidas. Portanto, todo cuidado é pouco. Se fizer, faça por sua conta e risco.

Mas não deixe de ver o game rodando no PC, na demonstração abaixo, por Tom Marks, da PC Gamer: