Categorias

Polícia americana apreende drone com drogas, arma e DVDs pornôs a caminho de presídio

Depois da confusão que aconteceu no começo do mês, parece que os drones são mesmo a nova forma que os criminosos encontraram para contrabandear produtos para dentro de presídios.

A polícia do estado americano de Maryland deteve dois suspeitos que estavam prestes a utilizar um veículo aéreo não-tripulado para fazer uma “entrega” em uma penitenciária de Cumberland.

O aparelho Yuneec Typhoon já estava abastecido e prestes a decolar com sua carga: uma pistola automática, tabaco, maconha, drogas sintéticas, telefone celular e até DVDs pornográficos. O conteúdo apreendido foi exibido pelas autoridades durante uma coletiva de imprensa:

apreensao

Thaddeus Shortz e Keith Brian Russell, os acusados detidos em posse da aeronave, já estavam sendo investigados devido às suas ligações com um dos detentos residente nas instalações.A dupla também já possui múltiplas acusações de porte ilegal de armas e drogas. A vigilância sobre os dois indivíduos levou à apreensão nas imediações do presídio.

Stephen T. Moyer, o Secretário Estadual de Segurança Pública e Sistema Carcerário, afirmou que este é um problema emergente entre as instituições prisionais e que o custo para implementar mecanismos de proteção contra drones variam de 350 mil a 400 mil dólares por presídio.