Categorias

Polícia de Dubai usa o Google Glass para acabar com infrações de trânsito

A polícia de Dubai começou a usar o Google Glass como parte de um esforço para diminuir as infrações de trânsito. Um funcionário do departamento confirmou ao site Gulf News nesta semana que agentes de trânsito estão testando os dispositivos portáteis, acrescentando que o departamento já desenvolveu dois aplicativos personalizados: um para capturar e enviar fotos de infratores de trânsito, e outro para identificar carros procurados com base em números de placas licenciadas.

Ainda não está claro quando a polícia vai começar a usar a tecnologia de forma mais ampla, mas o coronel Khalid Nasser Al Razooqi, diretor-geral de serviços inteligentes da polícia de Dubai, diz que, se os testes derem certo, o departamento irá adotar a tecnologia de forma mais ampla quando o Glass se tornar disponível para consumidores.

dubai-google-glass

“Se ele passar nos nossos critérios de teste e nós vermos que ele é um dispositivo útil, então podemos decidir lançá-lo e comprar mais”, disse Al Razooqi. Utilizando os aplicativos desenvolvidos por sua unidade, a polícia pode capturar e enviar fotos para o banco de dados do departamento ao tocar no lado do fone de ouvido, e pode pegar números de placas simplesmente olhando para elas.

O Google Glass foi colocado à venda nos EUA no início deste mês dentro do programa limitado Explorer, mas ainda não foi amplamente lançado em outros mercados. Vários departamentos de polícia dos Estados Unidos já estão usando a tecnologia.