Categorias

Por que Elon Musk continua ao lado de Donald Trump?

Com a saída do CEO do Uber do grupo de assessores diretos do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Elon Musk, que também faz parte da equipe, resolveu explicar porque continua no cargo.

Musk, Travis Kalanick e Safra Katz, CEO do Oracle, se juntaram ao time de conselheiros do Republicano no ano passado, mas teriam sua primeira reunião formal acontecendo hoje.

O magnata da tecnologia é conhecido por ter sido um ferrenho opositor de Donald Trump durante a corrida eleitoral no ano passado e um dos apoiadores da campanha da rival Hillary Clinton e causou estranheza ao aceitar o papel de assessor do presidente Republicano. Musk declarou que não concorda com o recente decreto de Trump que limita a imigração de pessoas de países muçulmanos e pretende levar esse posicionamento para a reunião do conselho.

De acordo com Elon Musk, “um conselho de consultores fornece somente aconselhamento e frequentar o grupo não significa que eu concordo com as ações dessa Administração. (…) eu entendo a perspectiva daqueles que tem objeção ao meu comparecimento nesta reunião, mas eu acredito que nesse momento me engajar em questões críticas irá em equilíbrio servir a um bem maior”.

Musk também declarou essa semana que os refugiados de outros países “não merecem ser rejeitados” e prometeu que, na qualidade de consultor, irá oferecer sugestões a Donald Trump para reverter essa decisão.