Categorias

PornHub vai utilizar aprendizado de máquina para catalogar vídeos

Novamente na vanguarda da tecnologia (e/ou do marketing), o site pornográfico PornHub anunciou que vai utilizar aprendizado de máquina e visão de computador para catalogar sua vasta coleção de vídeos eróticos.

Os algoritmos desenvolvidos pela empresa são capazes de identificar atores e atrizes da indústria pornô de diversos ângulos e ainda conseguem reconhecer muitas práticas e posições sexuais, assim como características físicas.

Para Corey Price, Vice-Presidente do portal, “é tudo sobre a atualização contínua da nossa plataforma para oferecer aos nossos fãs a tecnologia mais recente para tornar sua experiência na nossa plataforma tão perfeita quanto possível. Quanto mais fácil for para  navegar e acessar o que eles querem, mais felizes ficarão”. Anteriormente, os vídeos no site eram catalogadas manualmente, mas o objetivo agora é utilizar Inteligência Artificial para atingir esse objetivo.

De acordo com o executivo, o algoritmo já processou cerca de 500 mil vídeos selecionados com resultados impressionantes, incluindo material enviado pelos próprios usuários do PornHub. No início do ano que vem deverá ter sido concluída a segunda etapa do processamento, para catalogar todo o acervo disponível no portal.

Por questões de privacidade, o PornHub garante que não irá utilizar o algoritmo para reconhecimento facial em vídeos amadores. Apenas profissionais da indústria deverão ser identificados pelo sistema.