Portalhot
Categorias

PORTALHOT: Mod cria divertida mistura de Portal e Superhot

É desnecessário comentar a respeito da icônica franquia Portal, da Valve, certo? GLaDOS, Aperture Science, Chell, etc: você certamente deve conhecer tudo isto.

Superhot, por outro lado, talvez não seja uma obra tão conhecida. O jogo, entretanto, é extremamente interessante, além de criativo. Trata-se de um FPS no qual o tempo passa apenas quando o personagem se move.

É muito bacana: NPCs, projéteis e destroços se deslocam à medida que nos movimentamos, e proporcionalmente à nossa velocidade, abrindo espaço inclusive para uma série de estratégias. Obra de um estúdio polonês que foi inclusive bastante elogiado por Cliff Bleszinski, Superhot é um jogo que você deve colocar em sua wishlist se está em busca de algo fresco e inovador.

Portalhot

Agora, que tal misturar Superhot e Portal? Que tal misturar os inimigos de Portal, as passagens, os ambientes, os puzzles, com as mecânicas de Superhot, com o esquema “tudo se move apenas enquanto o personagem se move”?

Pois é justamente isto o que o mod PORTALHOT (confira a página do mod) propõe. Trata-se de um trabalho que faz parte de um concurso iniciado pelo estúdio criador de Superhot. O concurso, chamado #MAKEITSUPERHOT, tem por objetivo a criação de mods, games e artes derivadas.

PORTALHOT é obra de um modder chamado WhyNott, e abaixo você pode conferir seu trailer: