Categorias

Porto Alegre recebe competição de robótica

Porto Alegre recebeu o FIRST Robotics Competition, evento que reuniu 450 estudantes do Ensino Médio do País e atletas robóticos que medem pouco mais de 1m50cm de altura. Os alunos de 15 escolas do Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo disputaram, nesta sexta-feira e sábado, vagas para a final, que será realizada em Atlanta, nos Estados Unidos, de 12 a 14 de abril.

A competição é realizada numa arena, e no centro desta fica um rack com hastes metálicas. O objetivo era fazer com que os atletas-robôs colocassem o maior número possível de bóias plásticas no rak. Entre os robôs, há ‘atletas’ capazes de colocar a bóia plástica quatro metros acima, além de marcar, correr e driblar o adversário.

O significado da sigla FIRST é “Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia”. A organização sem fins lucrativos cria programas inovadores com o objetivo de despertar e incentivar o interesse dos jovens pela matemática, ciência e tecnologia. Foi fundada nos Estados Unidos, em 1989, pelo empreendedor Dean Kamen. Na etapa brasileira, trabalharam cerca de cem voluntários.

Mais informações podem ser encontradas no site https://www.brfirst.org/?

Com informações de Terra.