Categorias

Positivo faz recall de notebooks com risco de superaquecimento de bateria

A Positivo emitiu um alerta para todos os usuários dos notebooks Modelos Premium XS e TV XS: “recomenda-se o seu desligamento imediato e a não utilização do produto” até que seja realizado um recall.

A empresa apurou uma falha grave na bateria que pode levar ao superaquecimento e oferece até mesmo risco de incêndio.

Entre as unidades afetadas pelo problema estão os notebooks Positivo Premium XS códigos 4210, 7210, 8320, 7205, 7410, 7330 e 8410, assim como o Positivo Premium TV XS, códigos 3010 e 3210, modelos fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014. Em caso de dúvida, o usuário pode digitar o número de série de seu laptop na página oficial do recall. A Positivo também disponibilizou atendimento por telefone gratuito para dúvidas, através do número 0800 644 0807, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Segundo o comunicado oficial, “as células de alimentação que compõem as baterias desses notebooks podem apresentar curto circuito, ocasionando o superaquecimento das baterias. Neste caso específico, não se descarta a possibilidade de combustão e princípio de incêndio, podendo causar danos físicos e materiais aos consumidores e a terceiros. Se o seu notebook está envolvido nessa campanha, recomenda-se o seu desligamento imediato e a não utilização do produto até que seja levado aos Centros de Reparo da Positivo para atendimento”.

A Positivo informa que o reparo é gratuito e pode ser realizado em cerca de uma hora.