Game As aventuras de Jonas Bonfaro
Categorias

Positivo Informática lança game de aventura no Facebook

Muita gente adora, muita gente odeia. Mas o Facebook é também uma plataforma de games que não pode ser desconsiderada. Uma plataforma utilizada, aliás, por muitas pessoas, principalmente para os chamados jogos casuais.

E a Positivo Informática, fabricante brasileira que possui em seu portfólio uma grande variedade de produtos, incluindo desktops, notebooks, tablets e smartphones, anunciou hoje o jogo “As aventuras de Jonas Bonfaro”, o qual é gratuito e já está já disponível.

“As aventuras de Jonas Bonfaro” é uma mistura de investigação e aventura, com animações em 3D e que nos remete um pouco aos games estilo point-and-click, dada sua jogabilidade. O game conta com áudio totalmente em português, e foi “desenvolvido com exclusividade pela companhia para promover uma interação desse público [do Facebook] com a marca Positivo“. O game conta com vários desafios de lógica e de memória, e possui classificação etária livre.

Vemos os games como uma das ferramentas de comunicação para as marcas. Desta forma, o principal propósito de As aventuras de Jonas Bonfaro é, a partir de um ambiente lúdico e interativo, criar e estreitar relacionamento entre a Positivo Informática e o público interessado em jogos.

Pesquisas de mercado apontam que mais de 20 milhões de pessoas jogam na internet, e nós queremos fazer parte desse momento de entretenimento“, disse Maurício Roorda, vice-presidente de Marketing e Produto da Positivo Informática.

Game As aventuras de Jonas Bonfaro

Bacana. Promover uma marca através de uma grande rede social utilizando um jogo interessante. Gostei. Ok, “As aventuras de Jonas Bonfaro” não conta com gráficos de ponta, com recursos inovadores, nem nada assim. Mas é algo bastante interessante, e os puzzles e a dublagem em português, além da história cheia de mistérios, podem agradar bastante à garotada (e aos pais que se dispuserem a jogar com eles, claro – ou até mesmo sozinhos).

A história se passa no interior. Temos acontecimentos estranhos, luzes misteriosas no céu e um ataque a uma plantação de milho. No papel do detetive Jonas Bonfaro, o jogador conta com a ajuda da jornalista Daiana Fontoura e do professor de astronomia Jorge Cosmo em diversas missões, tudo a fim de desvendar o mistério.

Veja abaixo o trailer de “As aventuras de Jonas Bonfaro”: