Categorias

Prefeito de São Paulo quer aulas de programação nas escolas

O Prefeito da cidade de São Paulo, João Dória anunciou que pretende implementar aulas de programação as escolas administradas pelo município.

A proposta vem embasada pelo fechamento de uma parceria entre a prefeitura e o Ministério da Educação para equipar as unidades e promover o ensino de programação no currículo.

Segundo uma postagem publicada no perfil oficial do Facebook de João Dória, “o mundo é digital e precisamos preparar nossas crianças para esta nova realidade”. O Prefeito declara que foi assinado um acordo com o Governo Federal e a prefeitura de São Paulo receberá “um incentivo de 27 milhões de reais do Ministério da Educação para investir em computadores, tablets, impressoras 3D e sistemas para atender 242 Escolas Municipais”.

Publicado por João Doria em Sexta, 10 de março de 2017

Dória também afirma que “este investimento permitirá a modernização da estrutura dos laboratórios e a inclusão digital dos alunos, possibilitando até aulas de programação na grade com profissionais qualificados”.

Respondendo um comentário publicado na página, a equipe do prefeito reforçou que “estamos entrando na educação do século 21, que deve ser majoritariamente digital. Conte conosco, vamos modernizar e aprimorar cada vez mais o ensino público em São Paulo”.

Recentemente, João Dória extinguiu a versão impressa do Diário Oficial da cidade de São Paulo, para economizar papel e recursos e o documento passa a estar disponível para os interessados somente no formato digital. O prefeito de São Paulo, que assumiu o cargo no início desse ano, vem se destacando por utilizar seu perfil no Facebook para divulgar suas ações. De acordo com sua assessoria, “as redes sociais são uma forma de aproximar os munícipes do poder público e, felizmente, tem sido uma ferramenta importante neste início de gestão”.