Categorias

Prefeito do Rio de Janeiro pede lançamento de Pokémon Go no Brasil antes das Olimpíadas

A febre dos Pokémon chegou no Rio de Janeiro e pegou no Prefeito da cidade: ele pede o lançamento do jogo móvel no Brasil antes das Olimpíadas.

O prefeito Eduardo Paes usou seu perfil oficial no Facebook para pedir à Nintendo que traga Pokémon Go, marcando a empresa e tudo mais em sua postagem na rede social.

Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também! #CidadeOlímpica #Rio2016 #PokemonGoNoBrasil“, escreveu Paes ao lado de uma foto com uma montagem de algumas das criaturas ao lado de marcos da cidade ou de símbolos e arenas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A postagem foi compartilhada quase 4 mil vezes e provocou mais de sete mil reações até agora.

pokemon-olimpiadas

A postagem pode parecer uma brincadeira ou uma tentativa de parecer descolado para o eleitorado, mas a solicitação do prefeito procede. O jogo tem se provado um fenômeno global em vários sentidos e atraído multidões para lugares públicos através de sua combinação de lugares reais com personagens virtuais, através da Realidade Aumentada. Com a capital do Rio de Janeiro prestes a se tornar um polo turístico sem igual durante as Olimpíadas, Pokémon Go poderia se tornar um atrativo extra para visitantes de diversas partes do mundo entre uma competição e outra.

No lançamento o jogo só estava disponível nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Mas a Alemanha, justo ela, teve o jogo lançado oficialmente ontem em seu território, emplacando um infame 8 a 1 para os fãs brasileiros da franquia…