Categorias

Primeiro de Abril no mundo da tecnologia

Em 2017, o Primeiro de Abril caiu em um Sábado, o que pode ter estragado a diversão de muita gente, mas o mundo da tecnologia não deixou a data passar em branco mesmo assim.

Reunimos aqui algumas das melhores pegadinhas do Dia da Mentira, armadas por empresas de tecnologia e dos jogos eletrônicos.

1) Google Pac-Man

google-pac-man

Como já virou tradição, o Google não ia perder a oportunidade de brincar com sua linha de produtos. Infelizmente, faltou um pouco mais de empenho esse ano e a empresa até mesmo reciclou essa pegadinha de 2015, que inseriu um mini-jogo de Pac-Man no Google Maps. Até o momento, a piada ainda está ativada no serviço, é só selecionar uma região e apertar o botão (ou “inserir a moeda”) para começar a partida.

2) Google Gnome

Essa versão do Google Home funciona fora de casa e tem um formato, bem, inusitado!

3) Teclado de Plástico Bolha do Google Japão

Da série de produtos que nossa produtividade agradece por não existirem!

4) Amazon Petlexa

É isso mesmo que você está pensando: uma Assistente Virtual para animais!

5) Snapchat x Instagram

snapchat-instagramDepois de anos sendo copiado por seus rivais, o Snapchat devolveu na mesma moeda… no Dia da Mentira, a interface principal do aplicativo ficou idêntica à do Instagram, para espanto de quem caiu na pegadinha e risos amarelos no escritório da concorrência.

6) Lyft Mono

Lembra quando não existiam aplicativos e, para pedir uma carona, você usava o dedão e confiava em um estranho? O Lyft apresentou uma luva wearable capaz de solicitar uma corrida apenas esticando o dedão!

7) Curso de Emoji no Duolingo

duolingo-emoji

Os tempos mudaram e se você não entende mais a linguagem dos jovens na internet, o Emoji pode te ajudar a se tornar fluente em Emoji com apenas cinco minutos diários!

8) G-Assist

Uma Inteligência Artificial que cabe em um pen-drive e que é capaz de jogar qualquer jogo por nós? Não se sabe ainda se a Nvidia está brincando ou insinuando um produto de 2027.

9) Bayonetta 8-Bit

A franquia da Sega que nunca foi lançada para PC ganhou uma “versão” em 8-Bits no Steam e uma contagem regressiva. É mesmo uma piada?

10) Super-Gêmeos Ativar!


Ed Boon, criador das franquias Mortal Kombat e Injustice, insinuou no Twitter que certos personagens podem aparecer em Injustice 2. Uma brincadeira que só quem era guri nos anos 80 vai entender…