0 Compartilhamentos 589 Views

Primeiro de Abril no mundo (e no Código Fonte)

Tim Cook… preso na Lava Jato?! A Inteligência Artificial Tay… se propagando na web?! Se você acreditou em algumas destas notícias, nos desculpe, mas você caiu em uma “pegadinha” do Primeiro de Abril.

O Código Fonte e diversos outros sites e empresas de tecnologia pelo mundo prepararam notícias falsas, boatos, provocações e brincadeiras para celebrar o Dia da Mentira.

Nós entramos no ritmo da galhofa também com a compra do Yahoo pelo AdBlock Plus e com o mod para GTA V que não alterava nada. As notícias foram ao ar nessa manhã sem o aviso de Primeiro de Abril, mas agora já contam com a explicação da brincadeira. Daqui pra frente, as notícias serão verdadeiras por aqui, podem ficar tranquilos.

Lá fora, a ASUS anunciou pelo Facebook que estaria entrando no mundo da Realidade Virtual com um dispositivo voltado para… gatos. Com o aparelho, o seu felino de estimação poderia experimentar a sensação de ser mimado o dia inteiro. A Nvidia anunciou a GeForce GTX, não uma placa de vídeo para turbinar seu PC, mas uma bebida energética para turbinar seu cérebro e melhorar seus reflexos! Já a Razer, fabricante de acessórios de ponta para jogadores, inovou com uma torradeira que imprime a logo da marca nas torradas, para os fãs mais radicais.

breadwiner

Enquanto isso, a desenvolvedora de jogos Blizzard, como de costume, caprichou nas brincadeiras. Hearthstone, seu jogo de cartas eletrônico, teria virado um MMO, com direito a trailer. A franquia Starcraft ganhou uma quarta e inusitada facção na Coreia do Sul e os fofíssimos Carbots Zerglings no YouTube. E World of Warcraft ganhou um canal de TV dedicado a reality shows inspirados no universo de Azeroth.

Ainda no mundo dos jogos eletrônicos, a Square-Enix, depois de ter anunciado ontem um universo para o jogo Final Fantasy XV, resolveu lançar um serviço de transportes baseado em… chocobos. E hoje, todos os títulos da franquia Angry Birds estão substituindo os porcos por melancias, em homenagem ao que seria o Dia Internacional da Aceitação e Apreciação dos Porcos.

angry-birds

O YouTube lançou um novo sistema de visualização de 360 graus com a ajuda do rapper Snoop Dogg. E o Google também anunciou um inovador serviço de entregas batizado de Google Express que tem que ver para crer, assim como uma bicicleta autônoma!

Mas nem todas as brincadeiras deram certo hoje e coube ao Google pisar na bola esse ano. Sua brincadeira com o Gmail, chamada de Mic Drop, permitia que o usuário enviasse uma mensagem para uma discussão e, como na gíria americana, “deixasse o microfone cair”, encerrando a conversação e não recebendo mais nenhuma resposta para aquele email. O tiro saiu pela culatra: o botão da brincadeira apareceu no lugar de outro botão e foi clicado por acidente diversas vezes, gerando situações constrangedoras.

mic-drop

O Google pediu desculpas pela brincadeira e desativou a “funcionalidade“. Se não sabe brincar, não brinca.

[drop the mic]

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
84 visualizações
Artigos
84 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
196 visualizações
Artigos
196 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
334 visualizações
Artigos
334 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
389 visualizações
389 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
704 visualizações
704 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021