Categorias

Primeiro de Abril no mundo (e no Código Fonte)

Tim Cook… preso na Lava Jato?! A Inteligência Artificial Tay… se propagando na web?! Se você acreditou em algumas destas notícias, nos desculpe, mas você caiu em uma “pegadinha” do Primeiro de Abril.

O Código Fonte e diversos outros sites e empresas de tecnologia pelo mundo prepararam notícias falsas, boatos, provocações e brincadeiras para celebrar o Dia da Mentira.

Nós entramos no ritmo da galhofa também com a compra do Yahoo pelo AdBlock Plus e com o mod para GTA V que não alterava nada. As notícias foram ao ar nessa manhã sem o aviso de Primeiro de Abril, mas agora já contam com a explicação da brincadeira. Daqui pra frente, as notícias serão verdadeiras por aqui, podem ficar tranquilos.

Lá fora, a ASUS anunciou pelo Facebook que estaria entrando no mundo da Realidade Virtual com um dispositivo voltado para… gatos. Com o aparelho, o seu felino de estimação poderia experimentar a sensação de ser mimado o dia inteiro. A Nvidia anunciou a GeForce GTX, não uma placa de vídeo para turbinar seu PC, mas uma bebida energética para turbinar seu cérebro e melhorar seus reflexos! Já a Razer, fabricante de acessórios de ponta para jogadores, inovou com uma torradeira que imprime a logo da marca nas torradas, para os fãs mais radicais.

breadwiner

Enquanto isso, a desenvolvedora de jogos Blizzard, como de costume, caprichou nas brincadeiras. Hearthstone, seu jogo de cartas eletrônico, teria virado um MMO, com direito a trailer. A franquia Starcraft ganhou uma quarta e inusitada facção na Coreia do Sul e os fofíssimos Carbots Zerglings no YouTube. E World of Warcraft ganhou um canal de TV dedicado a reality shows inspirados no universo de Azeroth.

Ainda no mundo dos jogos eletrônicos, a Square-Enix, depois de ter anunciado ontem um universo para o jogo Final Fantasy XV, resolveu lançar um serviço de transportes baseado em… chocobos. E hoje, todos os títulos da franquia Angry Birds estão substituindo os porcos por melancias, em homenagem ao que seria o Dia Internacional da Aceitação e Apreciação dos Porcos.

angry-birds

O YouTube lançou um novo sistema de visualização de 360 graus com a ajuda do rapper Snoop Dogg. E o Google também anunciou um inovador serviço de entregas batizado de Google Express que tem que ver para crer, assim como uma bicicleta autônoma!

Mas nem todas as brincadeiras deram certo hoje e coube ao Google pisar na bola esse ano. Sua brincadeira com o Gmail, chamada de Mic Drop, permitia que o usuário enviasse uma mensagem para uma discussão e, como na gíria americana, “deixasse o microfone cair”, encerrando a conversação e não recebendo mais nenhuma resposta para aquele email. O tiro saiu pela culatra: o botão da brincadeira apareceu no lugar de outro botão e foi clicado por acidente diversas vezes, gerando situações constrangedoras.

mic-drop

O Google pediu desculpas pela brincadeira e desativou a “funcionalidade“. Se não sabe brincar, não brinca.

[drop the mic]