Categorias

Problemas de instabilidade do Twitter estão sendo resolvidos

Twitter vem resolvendo problemas de instabilidade

Na noite das eleições nos EUA, o Twitter registrou picos de mais de 325 mil tweets por minuto e não ficou fora do ar por um instante sequer. O que significa que a famosa baleia não apareceu nenhuma vez. E, para uma companhia que se firma nos hábitos online das pessoas, esse é um resultado bastante positivo.

Para quem não está habituado, o Twitter exibia a imagem de uma baleia sendo carregada por pássaros, quando o volume de tráfego era mais alto do que o site podia superar.

E essa mudança no desempenho do Twitter foi um dos pilares da página nos últimos dias, especialmente durante os eventos mundiais, que ocasionaram um número de tweets bem acima do que o site está acostumado a apresentar. O site tem mantido entre 98 e 99% de sua capacidade nesses picos de utilização.

A meta do Twitter é eliminar essas instabilidades, de forma a transformar-se em um produto que seja utilizável por qualquer pessoa. A prioridade do site, estabelicida pelo CEO, Dick Costolo, é funcionar o tempo todo, não importa como.