Categorias

Problemas na China: Microsoft tem 20 dias para explicar-se em investigação de monopólio

Parece que as coisas não estão muito boas para a Microsoft na China: Autoridades visitaram os escritórios da empresa em julho e desde o mês passado os têm como alvo de supostas práticas monopolistas relacionadas a problemas de compatibilidade do Windows e Office.

O mais recente desenvolvimento na saga vem na forma de um comunicado divulgado hoje por um órgão do governo chinês, a Administração Estatal de Indústria e Comércio (SAIC), que está exigindo que a Microsoft explique-se no prazo de 20 dias. A SAIC acredita que a gigante não está revelando todas as informações e motivos dos problemas de compatibilidade do Windows e Office.

microsoft_china_windows7

Em resposta, a Microsoft disse ao site The Next Web em um comunicado: “Nós somos sérios sobre a conformidade com as leis da China e estamos empenhados em resolver as questões e preocupações da SAIC”.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella também irá visitar a China no final de setembro, embora a empresa disse à Reuters que a viagem já estava prevista antes da investigação do governo ter começado.