Steve Ballmer: o fim de uma era
Categorias

Procura por novo CEO para Microsoft vai se estender até 2014

A Microsoft vem trabalhando arduamente em busca de um CEO para substituir o atual líder Steve Ballmer, mas parece que vamos ter que continuar esperando pela escolha final da empresa por mais um tempo.

Apesar de desejar ter um novo CEO pronto para trabalhar até o final desse ano, a empresa acaba de admitir que sua pesquisa vai continuar por enquanto – a gigante espera que sua decisão seja feita no início de 2014. O membro do conselho da Microsoft, John W. Thompson, admitiu a situação no blog da Microsoft nessa quarta-feira (18):

Foram identificados mais de 100 possíveis candidatos, dezenas foram entrevistados e, em seguida, concentramos nossa energia intensamente em um grupo de cerca de 20 indivíduos, todos extremamente impressionantes… Como seria de esperar, conforme o grupo tem diminuído, fizemos pesquisas mais profunda e investigações, inclusive com o Conselho completo. Estamos avançando bem, e eu espero que iremos completar nosso trabalho no início de 2014.

Microsoft quer novo CEO até começo de 2014
Microsoft quer novo CEO até começo de 2014

É claro, encontrar um substituto para Ballmer não é fácil – Thompson observa que a Microsoft só teve dois CEOs em sua história, assim, encontrar um terceiro não é algo que a empresa e sua diretoria farão com pressa. Detalhes sobre alguns executivos que supostamente estão na lista da Microsof já vazaram, mas nada ainda foi confirmado.