Categorias

Profissionais de TI querem aumento de 10,51% no salário, em 2013

Profissionais de TI estão querendo reajuste

Profissionais da área de tecnologia, em São Paulo, estão pedindo um reajuste salarial de 10,51% para 2013, o que vai resultar em um aumento real de 4% além da reposição da inflação.

A reivindicação da categoria foi definida em assembleia realizada no Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), no último dia 15.

Além disso, os trabalhadores também reivindicam a Participação nos Lucros e Resultados para todas as empresas, vale refeição de R$ 15 para trabalhadores com jornada acima de seis horas diárias e R$ 12 para jornadas inferiores a esse período, e inclusão de dez novos pisos salariais, para cargos como aprendiz de técnico, programador e analista de sistema.

Os trabalhadores também querem licença maternidade estendida, estabilidade no retorno das férias e reembolso para o funcionário que estiver fazendo curso da área.

– Queremos consolidar e ampliar os direitos e benefícios dos trabalhadores. Este ano, o setor recebeu incentivos tributários, cresceu três vezes mais que o PIB no primeiro trimestre e mais que o dobro no segundo. As previsões apontam o Brasil como a terceira ou quarta potência de TI nos próximos anos. Tudo isso deve ser considerado e repassado para os profissionais – afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Os profissionais de TI também pedem que seja discutido o estabelecimento de uma porcentagem a ser investida na qualificação de funcionários.