Categorias

Programa de TV irá mostrar a rivalidade entre Bill Gates e Steve Jobs

O National Geographic Channel irá transmitir no dia primeiro junho o primeiro de uma série de programas sobre grandes rivalidades da Ciência e da Tecnologia. Bill Gates e Steve Jobs são os antagonistas da estreia.

“A era digital não nasceu pacificamente”, alerta a chamada de American Geniusa nova série de programas do canal. “Ela emergiu de uma rivalidade amarga entre duas das mais influentes mentes que o mundo já conheceu”. O episódio irá contar desde os anos 60 como nasceu a disputa entre o fundador da Microsoft Bill Gates e seu arquirrival Steve Jobs, fundador da Apple.

O programa irá reencenar momentos-chave da vida dos dois pilares da computação pessoal, desde seus tempos de escola até o ápice da disputa nos anos 80 e 90. O especial também irá incluir depoimentos de pessoas importantes na carreira dos dois gênios e personalidades no mundo da tecnologia, como o fundador do Twitter Biz Stone, o político e empresário Mitt Romney e outro fundador da Apple, Steve Wozniak.

Para Wozniak, a principal diferença entre Jobs e Gates estava na forma como eles encaravam seus produtos. Para Jobs, o importante era o aspecto futurista, enquanto Gates se focava na execução, de acordo com Wozniak. O co-fundador da Apple afirma que as duas empresas eram incríveis e que havia um novo negócio em evolução.

American Genius ainda não tem previsão de chegada no Brasil. Além do episódio de abertura, haverá mais sete capítulos, cada um destinado a uma rivalidade histórica. Serão mostrados os confrontos entre os irmãos Wright e Glenn Curtiss na busca pelo primeiro avião (ignorando Santos Dumont); o embate entre Samuel Colt e Daniel Wesson no desenvolvimento do revólver perfeito;  a corrida atômica entre Werner Heisenberg e Robert Oppenheimer; entre outros.